Ao clicar no submenu Caixas/Terminais, a tela abaixo é exibida:



A tela de Cadastro de Metas já possui os principais tipos de metas utilizados pela CEF em 2009.

Ao acessar pela primeira vez está ferramenta, é necessário efetuar a associação da Meta, utilizando o botão Associa Meta.


 

Exemplo: 

Ao associar o Tipo Federal com o produto Bilhete, significa que qualquer compra efetuada para qualquer subproduto do Bilhete será considerado no cálculo das metas.

Isto significa que se cadastrar a Estadual em subprodutos do produto Bilhete, o valor apurado será superior ao valor real.

Observe: No caso do bilhete, será subtraído o valor da devolução, para efeito de cálculo de metas.


1. DEFINIÇÃO DE METAS: 

 

Acesse a área dos lotéricos no site da Caixa Econômica Federal. Clique na opção Desempenho e uma tela equivalente ao exemplo abaixo aparecerá

 

 

 

 

Observações importantes:

1.   Produtos: A CEF apura as Metas Realizadas para Bilhetes e Instantânea de acordo com as quantidades de compras efetuadas multiplicado pelo valor de venda e no caso dos Bilhetes subtrai as devoluções. Salientamos novamente que ao associar um produto, tenha certeza de que neste produto somente produtos oficiais sejam cadastrados e cadastre as devoluções corretamente na tela de Encerra Vendas.

 

2.   Prognósticos: A CEF apura diariamente a venda de prognósticos e deixa disponível em seu site (área restrita ao empresário lotérico). Para que o programa Lucro Certo calcule corretamente as metas de prognósticos, é necessário o cadastramento do relatório de Resumo do Dia.

Caso utilize somente o cadastro do relatório de Cobrança Diária, lembre-se que haverá uma diferença com relação à apuração da CEF, pois o relatório de Cobrança Diária contém somente os dados das loterias que se encerraram.


 

www.crv.com.br

Rua Pero Lopes, 808v . Taquaral .13076-418 . Campinas .SP . (19) 32 51 55 00